Convite para lançamento do livro: “Filho de ninguém: dualismo e bastardia no romance “Dois irmãos” de Milton Hatoum “(Rio de Janeiro: Editora Multifoco, 2016)

O NEPS convida para o lançamento do livro “Filho de ninguém: dualismo e bastardia no romance “dois irmãos” de Milton Hatoum” da autora Vera Caccarello!

Sobre o livro:
O livro analisa relações existentes entre a literatura brasileira e seu contexto histórico a partir da obra “Dois irmãos”, de Milton Hatoum, considerado um dos romances mais importantes da literatura brasileira contemporânea. A partir do século XX sociedade brasileira sofreu um processo de industrialização que, aparentemente, separou o Brasil em regiões modernas e atrasadas, dando origem ao assim chamado dualismo brasileiro. A trajetória dos irmãos Yaqub e Omar, oriundos de uma família libanesa em Manaus, exemplifica, de maneira singular, a alegoria do dualismo brasileiro e do desenvolvimento desigual da sociedade brasileira. O romance é narrado por Nael, filho da empregada da casa com um dos gêmeos, que reconstrói a história daquela família a partir de suas memórias.

Local:

Folie à deux – café e bistrô

Rua Ererê, 11 C – Cosme Velho

Sábado, dia 08 de Julho, às 10:00 hrs

 

Sobre a autora:

Vera Ceccarello é formada em Ciências Sociais pela Unesp (Universidade Estadual Paulista) e mestre em Sociologia pela Unicamp (Universidade Estadual de Campinas). Foi estudante visitante na Universidade de Columbia, em Nova York e fez parte do ILAS (Institute of Latin American Institute). Atualmente é Doutoranda em Sociologia pela Unicamp, trabalhando com as áreas de Sociologia da Literatura, Sociologia da Cultura e Pensamento Social Brasileiro e Latino-Americano.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: